Dez mil carros de luxo a preços de saldo
30 setembro 2009

Maserati, Aston Martin, Bentley, Ferrari e Rolls Royce são alguns dos carros de gama alta e de luxo que o fisco penhorou a contribuintes devedores e que, em breve, poderão vir a ser adquiridos a preço de saldo.

No total são 10.375 carros que podem ser colocadas à venda caso os seus proprietários não regularizem a sua situação fiscal. Há marcas para todos os gostos: Mercedes (4.629) e Volvo (3.141), mas também outros carros que não se vêem nas estradas com tanta frequência como Lamborghini (17), Porsche (77), Jaguar (50), Maserati (9) e Ferrari (7), entre outros. Quando forem colocados à venda, os interessados podem consultar os dados relativos aos carros como o ano e o preço base no Portal das Finanças.

Estes carros fazem parte do total de 75 mil que a Administração Tributária penhorou e que serão vendidos caso os devedores não paguem. O ritmo de venda aumentou nos últimos meses: de acordo com os dados da Direcção-Geral dos Impostos, desde 2007 até Julho deste ano tinham sido alienados 2.446 automóveis. No final de Setembro, este número já ascendia a 4.152, o que representa 1.706 veículos vendidos em cerca de três meses. A intensificação da venda de bens penhorados visa contribuir para atingir a meta de 1,2 mil milhões de euros em cobrança coerciva.

‹ voltar