Os desafios das áreas sociais das empresas
12 janeiro 2019

O setor social nas suas vertentes do desenvolvimento local e das entidades não lucrativas tem vindo a apresentar um papel cada vez mais relevante na sociedade e na economia portuguesa.

Esta realidade implicou um ajustamento das regras contabilísticas e fiscais orientadasbraços.jpg para as necessidades específicas destas entidades. Atendendo a que muitas destas organizações mantém um corpo dirigente maioritariamente constituído por voluntários, muitos deles com formação díspar e não focalizados em questões de gestão e administração, tal facto pode tornar-se complexo para o normal desempenho das instituições.

Os desafios que se lhes colocam são múltiplos e passam não só pelo cumprimento de obrigações fiscais, até há pouco tempo inexistentes, mas também pela capacidade de gerir os fundos cada vez mais escassos.

Torna-se imperioso que estas organizações consigam dotar-se de ferramentas ou de apoio externo capaz de as ajudas as contingências atuais de mercado optimizando os seus recursos humanos e técnicos.

‹ voltar