Estado mantém incentivos em veículos elétricos
13 outubro 2020

carros-eletricos-contarea.jpg

A aquisição de veículos 100% elétricos continuará a beneficiar de um incentivo por parte do Estado, de acordo com um versão preliminar da proposta de Orçamento do Estado para 2021 a que o Negócios teve acesso.

Desta forma, mantêm-se os incentivos à aquisição de automóveis, ciclomotores e bicicletas 100% elétricos, embora ainda não sejam conhecidas as regras para estes apoios, que apenas serão definidas posteriormente por despacho do ministro do Ambiente.

Este ano, os apoios concedidos eram de três mil euros para a aquisição de automóveis ligeiros de passageiros por particulares, valor que baixava para dois mil euros para as empresas. Sendo que os veículos com um preço superior a 62.500 euros são excluídos do apoio.

Nos ligeiros de mercadorias totalmente elétricos os apoios eram de três mil euros quer para particulares quer para empresas.

Para bicicletas, motociclos, ciclomotores elétricos e bicicletas de carga é concedido um apoio de 50% no valor máximo de 350 euros. E, por fim, existe ainda um apoio de até 10% do valor de aquisição, sendo o apoio limitado a 100 euros, na compra de bicicletas convencionais.

A dotação total do Fundo Ambiental para estes apoios cifrava-se este ano em quatro milhões de euros.

Para mais informações contacte-nos aqui.

Texto elaborado a 12 de Outubro de 2020, por jornaldenegocios.pt
‹ voltar