Nova nota de 10 € - série Europa
23 setembro 2014

A partir de hoje, 23 de setembro de 2014, entra em circulação, em Portugal e nos outros países da área do euro, uma nova nota de 10 euros.

A nova nota de 10 euros pertence à série “Europa” de notas de euro. As notas desta série têm novos elementos de segurança, que as tornam ainda mais seguras e mais resistentes à contrafação. A primeira nota da série “Europa” a entrar em circulação foi a nota de 5 euros, em maio de 2013.10.jpg

Em Portugal, a nova nota de 10 euros será colocada em circulação pelo Banco de Portugal, através dos balcões das instituições bancárias e de máquinas de distribuição de notas.

Com a entrada em circulação da nova nota, os cidadãos poderão continuar a utilizar a nota de 10 euros da primeira série, sem restrições.

Não será necessário trocar quaisquer notas. Quem, ainda assim, pretenda fazê-lo, deve dirigir-se ao balcão de um banco ou a uma tesouraria do Banco de Portugal. Ninguém está mandatado para recolher notas em nome do Banco de Portugal ou de qualquer instituição bancária.
‹ voltar