Programa de Apoio à Economia Social
16 março 2015

Concretizado numa linha de crédito bonificada e garantida, o Programa de Apoio à Economia Social, isa facilitar o acesso a financiamento por parte de entidades que integram o setor social. Este programa é promovido e executado pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) e pelo IEFP.

Este apoio destina-se a Instituições particulares de solidariedade social, Mutualidades, Misericórdias, Cooperativas, Associações de desenvolvimento local e a Outras entidades da economia social sem fins lucrativos e reveste-se  de um crédito bonificado e garantido.logo_cases_header_new.gif
Este crédito beneficia de garantia, no quadro do sistema de garantia mútua, de bonificação da taxa de juro e de bonificação da comissão de garantia. As operações elegíveis são classificadas em duas tipologias específicas, diferenciadas de acordo com o objetivo do financiamento e a preponderância das rubricas:
Eixo I – Investimento no reforço da atividade em áreas existentes ou em novas áreas de intervenção e modernização dos serviços prestados às comunidades Eixo II – Modernização da gestão e reforço da tesouraria.
‹ voltar